blog-image

Aquele que transmite paz

Pedro Henrique Maia Ferreira é conhecedor das diversas áreas que compõem a gestão condominial, tendo em vista a sua trajetória profissional na ACS – Administração de Condomínios. Hoje, aos 28 anos, esse libriano, conhecido por sua acentuada timidez, permanece na ACS, primeira empresa a assinar sua carteira de trabalho. 
Em 2013, Pedro se candidatou a uma oportunidade de trabalho para o departamento de pessoal na ACS e se destacou por sua notável experiência, ainda que na condição de estagiário. “Suas atuações em instituições de relevância, a exemplo da Petrobras, da Secretaria de Segurança Pública e da Assembleia Legislativa, foram diferenciais em sua avaliação para compor o quadro de colaboradores da nossa empresa”, afirmou Ana Maria Cavalcanti, diretora da ACS. 
Desde cedo, ele identificou que a formação no ensino superior deveria ser consolidada com a prática: “Constatei que o estágio era uma condição essencial para assegurar minha colocação profissional no mercado de trabalho”.  
Reconhecido por sua paciência para lidar com adversidades, habilidade para escutar e compreender as pessoas, atenção com os colegas e disponibilidade para ajudar, Pedro Henrique, com sua postura silente e discreta, é exemplo de flexibilidade e habilidade para aceitar desafios. “Ele é a prova de que pessoas tímidas conseguem trabalhar tão bem quanto as outras, fazer sucesso e ter habilidades que garantem o seu lugar de destaque: paciente e bom ouvinte, detalhista e metódico, ele é ainda um habilidoso violonista”, revelou Norma Fontes, consultora organizacional da ACS, que coletou informações com os colegas de trabalho de Pedro, especialmente Janete Santos.
Na ACS, ele já atuou na área contábil, nos setores financeiro e de cobrança e, agora, está no departamento de pessoal. “Ao atuar em áreas diversas, percebi que todos os setores têm desafios e que a habilidade para estabelecer relações interpessoais é que vai contribuir para a harmonia entre a equipe e para a prestação de serviços de qualidade”, relatou Pedro.  
Fora do trabalho, um dos seus diferenciais é o talento musical e a preferência pelos estilos pop, rock e sertanejo. “Perguntei: ‘Como assim, Pedro’? E ele me respondeu com um largo sorriso no rosto: ‘Eu sou eclético’. E, como diria Caetano Veloso, ‘ele é tímido e espalhafatoso’”, declarou Norma Fontes, que ainda afirmou que, segundo Janete Santos, ele, com esse jeito tranquilo, transmite paz.
Publicar o perfil dos colaboradores nas redes sociais da ACS tem como objetivo demonstrar gratidão por sua dedicação e compartilhar com nosso público o quanto a equipe da empresa é valorizada e, sua história, significativa para todos. O perfil do Pedro, além desses aspectos, vem quebrar alguns paradigmas do mundo do trabalho.   

Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios