Procedimentos Operacionais e Rotinas de Condomínios

Compreende a habilitação dos profissionais que atuam nas áreas de portaria, ronda, higienização e conservação da limpeza, para atuar em conformidade com os procedimentos que orientam a padronização e rigor no exercício das tarefas e atendimento às rotinas de trabalho em condomínios.
 
Objetivo Geral
 Ao final do treinamento o participante deverá ser capaz de exercer suas funções conforme padrões que buscam a eficiência e alcance dos resultados, orientados por modelos de qualidade em prestação de serviços, definidos em cartilhas referenciais das rotinas de condomínio.
 
Objetivos Específicos

  • Capacitar aos participantes para atuação em portaria ou recepção de condomínios visando à qualificação dos serviços de atendimento e controle de acesso, registro de prestadores de serviços, correção e clareza nos registros de ocorrências, organização de documentos, entre outras atribuições próprias da área de portaria;
  • Capacitar os profissionais que atuam na higienização e conservação da limpeza do condomínio no que diz respeito à postura e apresentação pessoal, planejamento, cumprimento das rotinas de trabalho e organização das tarefas, de modo a manter o ambiente em conformidade com os padrões estabelecidos pelo condomínio em que atua. 
Conteúdo Programático
 
Módulo I
  •  Apresentação da estrutura organizacional de uma Unidade Condominial (equipe gestora e operacional do condomínio);
  • Apresentação da estrutura de cargos, contemplando a hierarquia, funções e papéis a serem desempenhados;
  • Identificação do perfil do cliente e público alvo dos serviços prestados em um condomínio;
  • Distribuição de tarefas: atribuições e responsabilidades dos cargos: rotinas da portaria e planejamento das atividades de higienização e limpeza do condomínio (cronograma semanal) 
 
Módulo II
  •  Instruções de trabalho e identificação das responsabilidades: Escala de trabalho; folgas; faltas justificadas e não justificadas; registro de ponto;
  • Padrões de trabalho e observação das normas internas: Regimento Interno do Condomínio;
  • Apresentação pessoal, comunicação e padrão de atendimento ao cliente; 

Módulo III
  •  Fluxograma de Atividades inerente às funções de Portaria: padrões, controles, etapas e procedimentos a serem adotados nas situações de: 
  • Atendimento aos prestadores de serviços das concessionárias: COELBA EMBASA, CORREIOS, serviços de telefonia, internet, gás, TV, etc.;
  • Normas e procedimentos para permissão de acesso aos visitantes, Motoboys e serviços de delivery;
  • Atendimento aos Oficiais de Justiça e Representantes das Polícias Civis e Militares;
  • Controle e distribuição de correspondências (comuns, SEDEX e “AR”);
  • Permissão de acesso e controle de mudanças e entrega de mercadorias;
  • Registros de situações rotineiras ou excepcionais em Livro de Ocorrências.
Solicite a Ficha de inscrição através dos contatos:
Greicy Barreto/  Rosane Gonçalves -  (71) 33846395/(71) 3384 6495
E-mail: rosane@acscondominios.com.br ou  rh@acscondominios.com.br